• Pedro Rafael Barata
  • prtbarata@gmail.com
  • O objectivo deste Blog não é mais do que uma "Montra Pessoal" de vinhos provados. Visitem e Comentem!
  • Caro Produtor, se tem interesse em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos, clique aqui!
  •     
        
  • RSS







Todos os Vinhos Provados no Blog Os Vinhos (6688)
Todos os Vinhos Provados em Eventos de Provas de Vinhos (4273)

domingo, 25 de janeiro de 2015

Prova dos Vinhos tintos Duorum O. Leucura Cota 200 Reserva e Duorum O. Leucura Cota 400 Reserva, da colheita de 2008 (Set/2014)


No passado dia 27/09/2014, realizei uma Prova dos vinhos tintos Duorum O. Leucura Cota 200 Reserva 2008 e Duorum O. Leucura Cota 400 Reserva 2008 do produtor Duorum Vinhos do Douro.

Gostaria de deixar aqui uma palavra de agradecimento ao Produtor Duorum Vinhos, SA pelo interesse demonstrado em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos.

Duorum O. Leucura Cota 200 Reserva 2008 (Tinto)

Região: DOC Douro
Castas: Vinhas Velhas, Touriga Nacional e Touriga Franca
Produtor: Duorum Vinhos
Álcool: 14%
Enólogo: José Maria Soares Franco
Nota de Prova: Apresenta uma cor rubi de concentração elevada e um nariz fino, onde os aromas de fruta preta madura se misturam com diversas especiarias e uma certa mineralidade, além de evidentes notas de barrica e breves nuances florais, na boca é um vinho complexo e encorpado, muito elegante e com taninos bem presentes, no paladar destaca-se a fruta madura, bem como o perfeito equilíbrio entre a madeira, as especiarias e diversos frutos negros, o final de boca é longo e persistente.
Classificação Pessoal: 17
Duorum O. Leucura Cota 400 Reserva 2008 (Tinto)

Região: DOC Douro
Castas: Vinhas Velhas, Touriga Nacional e Touriga Franca
Produtor: Duorum Vinhos
Álcool: 14%
Enólogo: José Maria Soares Franco
Nota de Prova: Cor rubi densa e concentrada, o nariz revela elegância e frescura, com a fruta vermelha e as notas florais a evidenciarem uma conmbinação perfeita, num fundo mais especiado, resinoso e vegetal, com a barrica bem presente, na boca é um vinho muito equilibrado e fresco, além de estruturado e muito encorpado, apresenta uns taninos firmes e um paladar cheio de fruta vermelha e delicados apontamentos vegetais e florais, bem como diversas especiarias e uma certa mineralidade, termina com um final de boca longo e muito persistente, com uma agradável frescura sempre presente.
Classificação Pessoal: 17.5

Etiquetas: