• Pedro Rafael Barata
  • prtbarata@gmail.com
  • O objectivo deste Blog não é mais do que uma "Montra Pessoal" de vinhos provados. Visitem e Comentem!
  • Caro Produtor, se tem interesse em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos, clique aqui!
  •     
        







Todos os Vinhos Provados no Blog Os Vinhos (6688)
Todos os Vinhos Provados em Eventos de Provas de Vinhos (4273)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

852 - Quinta da Mata Fidalga 2004 (Tinto)


852 - Quinta da Mata Fidalga 2004 (Tinto)
Região: DOC Bairrada
Castas: Touriga Nacional e Baga
Produtor: Quinta da Mata Fidalga Agricultura e Turismo, Lda
Preço: Entre 4€ e 7.5€
Álcool: 14%
Enólogo: José Carvalheira
Notas de Prova: Cor opaca, aromas interessantes, com sugestões de frutos silvestres, algum floral e rebuçado que vão evoluindo para alguma especiaria, na boca é macio, com boa acidez e muito euqilibrado, corpo mediano e final moderado.

Classificação Pessoal: ......................................15.5
• Data da Prova: Maio 2008

Rótulo: Este Vinho resultou de uvas das castas Touriga Nacional e Baga, provenientes das melhores parcelas da QMF. A rigorosa tecnologia de vinificação usada, permitiu obter um vinho único, com cor granada opaca, aroma muito intenso e complexo, dominado por notas de ameixa passa, amora, esteva, tabaco, fumados, baunilha e coco. Estas três últimas provenientes do excelente corpo e equilíbrio gustativo. Os taninos são sedosos e de excelente categoria. A acidez é muito moderada e a persistência gustativa torna este vinho memorável. Para se usufruir de todo o potencial aromático e gustativo deste vinho, aconselha-se a sua decantação. Deste vinho foram engarrafadas 13.000 garrafas.

Etiquetas: , , , , ,

Nº de Comentários: 5

  • Blogger Unknown comentou na data de terça-feira, 24 junho, 2008:

    Deixem que me apresente, meus senhores chamo-me André Martins e sendo consumidor e conhecedor desta mesma marca a uníca coisa que me apercebo é da fantástica expansão e procura deste produto tanto a nível nacional como internacional.
    Em relação a este fantástico e maravilhoso vinho o "QMF2004" sem dúvida que a minha opinião é com uma nota de 0 a 20 uns modestos 18,5 , tive oportunidade de provar este vinho ainda antes de estar no mercado, o que agradeço sem dúvida ao meu grande e presado amigo Sr.Fabiano Santos proprietário e director técnico da (QUINTA DA MATA FIDALGA), aproveito para deixar a informação de que um (2006QMF) estará para entrar brevemente no mercado com uma serie limitada de cerca de 2500 garrafas, o que será de aproveitar pois o normal desta marca é esgotar os stocks muito cedo em relação aos vinhos de mesma ou equivalente qualidade, iram ser lançados novos espumantes e uma enorme quantidade de surpresas novas, que só uma empresa consegue acompanhar e assim satisfazer os seus clientes desta fantástica maneira, mais uma vez os mais sinceros parabens ao Sr.Fabiano Santos e a todo o staff " Quinta Da Mata Fidalga".

    André Martins/960265520

  • Blogger prtbarata comentou na data de domingo, 03 agosto, 2008:

    Caro André Martins,

    Agradeço as suas palavras.

  • Blogger PauerBoy comentou na data de terça-feira, 05 agosto, 2008:

    De Facto este fabuloso vinho tinto é indicado para apreciadores de "vinhos inteligentes".
    Este vinho amadurece de forma extraordinaria em garrafa, tendo como principal argumento as melhores uvas de Touriga Nacional existentes na Região Bairradina.
    Assim, Este QMF tinto 2004, faz parte da minha garrafeira pessoal, e recomendo vivamente a tods os apreciadores de bons vinhos, elegantes e como disse anteriormente : inteligente.

  • Blogger Nuno Leitao comentou na data de sexta-feira, 24 outubro, 2008:

    Boa tarde,

    Confirmo que se trata de um excelente vinho, porém, o site oficial está errado, foi direccionado para um outro e gostaria que fosse corrigido o site para o oficial
    http://www.matafidalga.com/

    Continuação do bom trabalho
    e até sempre.
    Nuno Leitão

  • Blogger prtbarata comentou na data de segunda-feira, 27 outubro, 2008:

    Caríssimo Nuno Leitão,

    Agradeço desde já a sua ajuda na actualização do endereço do site do Produtor do vinho Quinta da Mata Fidalga. Já tive a oportunidade de actualizar tal informação.

    Obrigado.

Inserir Novo Comentário