• Pedro Rafael Barata
  • prtbarata@gmail.com
  • O objectivo deste Blog não é mais do que uma "Montra Pessoal" de vinhos provados. Visitem e Comentem!
  • Caro Produtor, se tem interesse em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos, clique aqui!
  •     
        







Todos os Vinhos Provados no Blog Os Vinhos (6688)
Todos os Vinhos Provados em Eventos de Provas de Vinhos (4273)

domingo, 20 de agosto de 2006

216 - Quinta dos Aciprestes Reserva 2003 (Tinto)


216 - Quinta dos Aciprestes Reserva 2003 (Tinto)
Região: DOC Douro
Castas: Touriga Nacional e Touriga Franca
Produtor: Real Companhia Velha - Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A
Preço: Entre 7.5€ e 10€
Álcool: 14%
Enólogo: Jerry Luper, Gabriela Canossa e Manuel Brites
Notas de Prova: Nariz intenso e cheio na boca, os aromas são de frutos maduros e leves notas florais, no paladar os taninos estão redondos e a baunilha está bem integrada no conjunto frutado, final de boca longo e muito agradável.

Classificação Pessoal: ......................................16.5
• Data da Prova: Outubro 2006

Classificação Revista dos Vinhos: ......................17
• Data da Revista: Maio 2006

Rótulo: A Quinta dos Aciprestes tem uma lozalização ao longo do Rio Douro e uma exposição priveligiada para o amadurecimento das castas nobres, Touriga Nacional e Touriga Franca. Após uma extracção máxima no decurso da vinificação, é submetido a um estágio prolongado em barricas de carvalho Francês e Americano. O vinho resultante é intenso no nariz e enorme no paladar. Os aromas maduros da ameixa, floral e baunilha realçam os sabores de frutos vermelhos e pretos que harmoniosamente se integram com os taninos redondos, o que gerará um agradável e longo final de boca.

Etiquetas: , , , , ,

Nº de Comentários: 1

  • Anonymous Anónimo comentou na data de quarta-feira, 20 setembro, 2006:

    Olá. Descobri, no BT, que tinhas um blog e apercebo-me que tens uma afinidade com os vinhos. O meu Quico ficou logo baralhado, ao ver que na Quinta dos Aciprestes, há vinho. Está para aqui com aquela do sol/sombra, etç., etç., e vi-me aflito para o convencer que as videiras não estão às sombras dos ciprestes. Nem sabes a trabalheira que este gato me dá! Agora anda numa de se meter nos copos! Diz que me quer imitar a mim e ao Patacôncio e tenho de guardar os meus vinhos a 7,5 kms cá de casa por causa deste gajo. Mas, sempre que possível, tenho de vir até aqui, espreitar novos vinhos na tua janela. Tenho é de ver se este gajo não para por aqui e me topa.
    Boas pingas e manda mais, ok?

Inserir Novo Comentário